quarta-feira, 28 de março de 2012

São Sebastião - Cidade dá inicio ao projeto de mapeamento dos atrativos turídticos

Litoral Norte - Com o intuito de mapear, conhecer e divulgar todos os atrativos turísticos de São Sebastião, a Administração Municipal, por meio da Sectur (Secretaria de Cultura e Turismo), deu início a um programa de reconhecimento destes locais. E para isto, equipe do departamento de Turismo já começou as visitas, as quais acontecerão uma vez por mês e contemplarão todas as regiões da cidade.

Na quarta-feira 14, o local que recebeu os funcionários para o mapeamento foi o projeto Juçarinha, localizado na Estrada da Limeira, no bairro do Jaraguá, Costa Norte do município. Para chegar até o projeto os visitantes passam por uma aventura logo no começo. Segundo a diretora de Turismo, Telma Della Monica, é difícil imaginar que a quatro quilômetros da pista possa-se encontrar um ambiente tão rural, visto a  equipe de turismo ter se deparado com galinhas d’angola, vacas, cavalos. “Ainda houve um tempinho para colher goiabas”.

A bordo de um jipe 4x4, o grupo deu início à subida pela serra, a qual proporciona uma visão deslumbrante da mata nativa, da praia da Enseada e da Serra do Mar.

A subida pode ser considerada uma aventura off road, já que a Estrada da Limeira só pode ser acessada com veículos 4x4.  Chegando ao local – antiga estrada da Petrobras, que começa em São Sebastião e vai até a cidade de Salesópolis – o visitante pode se refrescar em uma piscina de água mineral e após caminhar pela imensa área verde, saborear um delicioso almoço feito em fogão à lenha.

Para retornar ao centro é possível descer de jipe ou, para os aficcionados por mais aventura, descer pela trilha que liga a estrada ao Morro do Abrigo. São aproximadamente duas horas de caminhada em meio a Mata Atlântica, com fauna e flora exuberantes. De lá, há ainda uma vista panorâmica do canal de São Sebastião.

Juçarinha

O projeto Juçarinha é fruto do sonho de Paulo Martins, profissional da área de Turismo que decidiu realizá-lo com o objetivo de propiciar aos visitantes uma oportunidade única de vivenciar e desfrutar algumas horas de contato direto com a terra, e assim aprender as técnicas básicas de manejo e compostagem, horta orgânica e transplantes de mudas da palmeira Juçara...

Fonte: O Noticiado



Para mais informações acesse: WTI Divulgações

Nenhum comentário:

Postar um comentário