quinta-feira, 29 de março de 2012

Ofertas de viagens ganham preferência do consumidor de compras coletivas



SÃO PAULO – Depois do boom nas vendas de serviços e restaurantes, as ofertas de viagens e produtos estão ganhando cada vez mais a preferência dos consumidores de sites de compras coletivas no Brasil. Só no primeiro bimestre de 2012, cerca de um terço das vendas foi no setor de viagens.
“No começo das compras coletivas, a grande parte das ofertas era de restaurantes e serviços. Hoje, estas opções continuam em menor escala, dando espaço para viagens e produtos, que ganharam a preferência do consumidor brasileiro”, explica o diretor do Reurbano Felipe Lachowski.
De acordo com Lachowski, esse crescimento foi influenciado pela baixa qualidade oferecida pelos restaurantes aos consumidores que adquiriam os cupons das ofertas nos sites de compras coletivas. “No começo os consumidores eram surpreendidos com alguns detalhes que não agradavam, como um temaki menor para os cupons de ofertas, uma mesa não tão bem localizada. E isso foi desmotivando a compra deste tipo de serviço", explica o diretor do Reurbano.
Outro fator que contribuiu para o aumento no número de venda de viagens foi o mercado brasileiro de turismo, que está cada vez mais aquecido, explica o executivo.
“O brasileiro está viajando muito e o mercado de turismo aquecido influenciou na venda desse serviço. Outro fator é comodidade de não ter que se deslocar até a Agência de Turismo, para comprar um pacote de viagem, por exemplo.”
Consumidor norte-americano Diferentemente do brasileiro, o consumidor norte-americano ainda prefere as ofertas de restaurantes. Segundo pesquisa da lab 42, mais da metade (57%) destes consumidores preferem as ofertas gastronômicas.


Fonte: Yahoo





Para mais informações acesse: WTI Divulgações


Nenhum comentário:

Postar um comentário